sábado, 17 de fevereiro de 2018

A decisão foi publicada ontem no site do STF.


O prefeito de Tucuruí, que assumiu o cargo após vacância, causada pelo assassinato de Jones William, foi afastado cautelarmente devido a um Decreto Legislativo 2/2017 da Câmara Municipal.

Da decisão cabe recurso.

Segue parte da decisão proferida pelo Ministro Alexandre de Morais:
Liminar deferida
DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para suspender o andamento do Mandado de Segurança 0016675-92.2017.8.14.0061, em curso perante a 1ª Vara Cível e Empresarial de Tucuruí-PA, até posterior pronunciamento desta CORTE, bem como suspender o afastamento cautelar determinado pelo Decreto Legislativo 2/2017 da Câmara Municipal de Tucuruí – PA; assegurando, por consequência, a recondução imediata do reclamante ao cargo de Prefeito Municipal, enquanto não finalizado o processo e julgamento das respectivas infrações político-administrativas, que devem prosseguir normalmente nos termos do DL 201/67. Oficie-se, com urgência, à Presidência Câmara Municipal de Tucuruí –PA. Solicitem-se informações à autoridade reclamada. Após, à Procuradoria-Geral da República, para parecer. 
Fonte: STF.

Gostou desta notícia? Acompanhe as atualizações diárias sobre concursos, empregos e estágios baixando aplicativo do blog. Baixar Agora.

0 comentários :

Postar um comentário