quarta-feira, 28 de setembro de 2016


As correntes ideológicas no Brasil ainda existem.

Há quem defenda o socialismo de Marx, outros o capitalismo imperialista dos EUA. Ou defendam partidos.

Uns defendem a meritocracia, outros a igualdade de condições.

Lado A, bandido bom é bandido morto, lado B: direitos humanos.

Blá, blá, blá, blá.

Mas tem um lado que, se você não percebeu, você é muito ingênuo. O lado que reserva cargo com o candidato a Prefeito ou Vereador. Vou te contar como funciona.

Modus Operandi (Como funciona?)

Bem, na campanha eleitoral você briga com unhas e dentes pelo seu candidato, tenta trazer eleitores para votar, tenta fazer pessoas mudarem de lado. Até aí tudo bem, mas não esqueça de reservar seu cargo na prefeitura quando seu candidato ganhar.

O que? Você não conversou sobre cargos com seu candidato? Você conversou com terceiros?

Xiii, não sei não, acho que você vai ficar na mão.

Saiba que aquelas pessoas que estão na frente do movimento estão todas com cargos garantidos na Prefeitura (ou no Estado).

Tem gente que vai trabalhar de fato com um contrato, mas existe os assessores parlamentares, que não trabalham e só recebem. Existem também os funcionários fantasmas, aqueles que estão na folha de pagamento, mas não apareceram nenhum dia no trabalho.

Existem também o funcionário-fantasma-laranja, que tem seu nome na folha, não trabalha um dia se quer, recebe o dinheiro em sua conta e repassa pra um terceiro ou partido.

Enfim, as fraudes são diversas.

Mas se você está naquela fase ideológica: "Ahhh igualdade", "Ahhh a meritocracia", aconselho que abandone agora e reserve sua vaga na prefeitura.

Recortado de http://fuliticia.blogspot.com.br/
Lembre-se, você tem que se vestir, talvez um filho para criar, uma casa para sustentar, ou apenas quer curtir sua juventude.

Assim é a política.

Abandone a ideologia. Reserve já sua vaga.

Nota sobre o autor:
Adriano Borges é Professor de Geografia e Mestre em Gestão de Recurso Naturais.
e-mail: adrianodias@ufpa.br.

Gostou desta notícia? Acompanhe as atualizações diárias sobre concursos, empregos e estágios baixando aplicativo do blog. Baixar Agora.

0 comentários :

Postar um comentário