sexta-feira, 31 de julho de 2015

Veja no YouTube.

Isso parece até impossível, mas é verdade. Lembra da censura que teve na China, na Korea do Norte e nos países do oriente médio durante a primavera árabe? Então. Foi criado dois aplicativos que utilizam outros aparelhos próximos como nós, até que cheguem a uma rede wi-fi para enviar suas mensagens.

Os aplicativos Firechat e MeshMe fazem isso.

Lembrando que as pessoas devem ter os aplicativos para se comunicar. Então tem que instalar.

Quando tiver offline, mantenha seu wi-fi e bluetooth ligados.

Nosso que louco!

Mas os celulares vêem suas mensagens, ou postagens?

A resposta é não, os usuários não podem abrir ou ver suas mensagens.

Veja a descrição do Google Play dos Aplicativos



Firechat: faça o cadastro e siga as pessoas, o meu firechat é: adrianodky.

Envio de mensagens instantâneas gratuitamente. Não precisa de rede e nem de pacote de dados. Do povo, para o povo.

FireChat funciona até sem conexão com a Internet ou sem pacote de dados de celular. Use-o em qualquer lugar: aviões, transporte público, navios de cruzeiros e eventos lotados. Tudo que você precisa é de algumas pessoas usando o FireChat.
Vocês estarão conectados automaticamente um com o outro, criando sua própria rede para comunicações privadas e públicas. Quanto mais pessoas usarem, maior e mais rápida sua rede ficará.

E quando você tiver acesso a uma conexão de internet ou a uma rede de dados confiável, o FireChat lhe ajudará a alcançar pessoas no mundo todo e construir seu público mais rapidamente do que em qualquer outra rede social, gratuitamente.
Líderes, artistas, comunidades e organizações (de notícias, culturais, humanitárias, esportivas...) amam a rapidez de crescimento de FireChat. O FireChat os ajuda a se comunicar instantaneamente com grupos grandes de pessoas para atingir seus objetivos.

Adquira o FireChat agora com alguns amigos e comece a aproveitar.

========= Como funciona? =========
O FireChat cria uma rede em malha usando bluetooth e wi-fi ponto a ponto. O FireChat transmite mensagens e fotos offline entre dispositivos localizados a cerca de 60 m um do outro.

Graças às capacidades inovadoras de múltiplos saltos e de armazenamento e encaminhamento do Firechat, seus usuários formam uma rede que aumenta de tamanho de acordo com a quantidade de dispositivos. Isso permite que as mensagens saltem de um dispositivo para o outro, a fim de chegar ao(s) destinatário(s). É por isso que quanto mais as pessoas usam o FireChat, melhor e maior a rede se torna (ao contrário das redes celulares).

Na rede em malha, as mensagens são transmitidas continuamente de um dispositivo para o outro até atingir o(s) destinatário(s). Quando a conexão com a internet ou com um pacote de dados está disponível, o FireChat as usa para chegar aos destinatários remotos.

As mensagens públicas são visíveis por todos. As mensagens privadas são criptografadas e só podem ser vistas pelo remetente e o destinatário.

========= Recursos =========
• Envie mensagens e fotos instantaneamente para alguém que está perto de você
• Envie mensagens privadas que apenas você e o destinatário podem ler graças à criptografia end-to-end
• Crie salas de bate-papo instantaneamente para discussões sobre qualquer assunto com algumas poucas pessoas ou com milhares de usuários simultâneos
• Digite uma hashtag em qualquer mensagem para criar automaticamente uma nova sala de bate-papo
•Veja as mensagens mais populares nas conversas públicas
•As salas de bate-papo públicas e as mensagens privadas funcionam tanto online quanto offline.
•Funciona até sem conexão com a Internet, cobertura de telefonia móvel ou plano de dados
•Os dispositivos se conectam diretamente entre si dentro de 60 m de distância
•As tecnologias de múltiplos saltos e de armazenamento e encaminhamento criam redes maiores quando várias pessoas usam o FireChat

O FireChat já esteve em destaque na CNN, BBC, Wall Street Journal, New York Times, USA Today, Time, e muitos outros ao redor do mundo.

O FireChat costuma ser usado em eventos ao vivo, como na visita do Papa Francisco nas Filipinas em 2015, e em grandes festivais, como o SXSW, quando recebeu o Prêmio de Inovação em Março de 2015.

MeshMe

Os telefones móveis normalmente não pode ser usado quando as redes celulares falham, por exemplo, durante um desastre. Isso significa que milhões de pessoas vulneráveis ​​em todo o mundo estão privados da capacidade de comunicar, quando eles mais necessitam.

Nós passamos os últimos quatro anos trabalhando com a Cruz Vermelha Nova Zelândia para criar uma solução. Nós o chamamos de Serval Mesh, e é software gratuito que permite que telefones inteligentes para se comunicar, mesmo em face de falha catastrófica de redes celulares.

Ela funciona usando Wi-Fi do seu telefone para se comunicar com outros telefones na mesma rede. Ou mesmo através da formação de redes de improviso consistindo apenas em telefones móveis. Comunicações de malha é uma tecnologia apropriada para complementar as redes celulares. Pense nisso como rádio bidirecional ou rádio CB que tem sido impulsionado para o século 21. Para comunicações de longo alcance você ainda vai precisar fazer uso de redes de telefonia celular ou fixa ou pela internet.

Este software permite que você faça facilmente chamadas telefónicas privadas, enviar mensagens de texto seguras e compartilhar arquivos em cavernas, em metrôs, no Outback, na Austrália ou na África, na Europa ou nos Estados Unidos - mesmo quando redes celulares falhar ou não estão disponíveis.

Você também pode continuar usando o seu número de telefone existente na malha, o que é realmente importante em um desastre quando as pessoas estão tentando voltar em contacto uns com os outros.

Nosso software:
* É completamente aberto e de código aberto; livre para todos
* Pode ser carregado e ativado em segundos por aqueles que precisam dela quando ela é necessária
* É independente transportadora
* Pode ser instalado durante uma emergência a partir de um único telefone
Natureza * É distribuído faz rede resiliente
* Pode utilizar o seu número de telefone existente
* Criptografa telefonemas e mensagens de texto de malha mesh por padrão
* Pode distribuir imagens, vídeos e outros arquivos

Fonte: Google Play

0 comentários :

Postar um comentário