quinta-feira, 28 de maio de 2015

A informação veio através da Portaria nº 272/2015 que formou Comissão Especial de Licitação encarregada do procedimento licitatório necessário à contratação de empresa especializada na realização de concursos públicos, visando à realização do concurso público do Hospital Ophir Loyola - HOL.

O DOE-PA de hoje (28) publicou os integrantes desta comissão.

O cargo mais ofertado pelo HOL é de Técnico em Enfermagem.

O último concurso realizado foi em 2010, onde foram ofertadas 300 vagas para o cargo de Técnico em Enfermagem.

Veja o conteúdo que foi cobrado no último concurso.


Nível Médio: Técnico de Enfermagem.

Conhecimentos Básicos

Língua Portuguesa

1-Fonologia: Conceito /Encontros vocálicos /Dígrafos/ Ortoépia /Divisão Silábica /Prosódia-Acentuação/ Ortografia. 2- Morfologia: Estrutura e formação das palavras/Classes de Palavras. 3- Sintaxe: Termos de Oração/ Período Composto/Conceito e classificação das orações/Concordância verbal e nominal/ Regência verbal e nominal/Crase/Pontuação. 4- Semântica: A significação das palavras no texto. 5- Interpretação de Texto.

CONHECIMENTOS GERAIS (COMUM A TODOS OS CARGOS)

Domínio de tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas, a nível nacional e estadual.

Conhecimentos Específicos

Técnicas Fundamentais em Enfermagem: Registro de Enfermagem e evolução do paciente, sinais vitais (TPR/PA), peso, altura, mobilização, higiene corporal, balanço hidroeletolítico e PVC, administração e preparo de medicamentos, promoção do conforto físico. Tratamento de Feridas. Assistência de Enfermagem Pré e Pós-operatório em Cirurgias. Noções Básicas em Centro Cirúrgico e Central de Material e Esterilização. Medidas de Biossegurança. Infecção Respiratória Aguda. Lei do exercício profissional: Decreto que regulamenta a profissão. Código de Ética de Enfermagem. Ética profissional.

Fonte: DOE-PA

0 comentários :

Postar um comentário