sexta-feira, 22 de maio de 2015

Este é um artigo para servidores públicos federais abrangidos pelo PCCTAE em cargos administrativos.

Este é apenas um resumo, caso você tenha mais dúvidas, você pode entrar em contato com a gente.

Com essa crise, todo mundo está procurando economizar. Cortar gastos com transporte, alimentação ou lazer ajudam, mas o que ajuda mesmo é você conseguir um bom aumento.

Que tal aumentar seu salário em 30%?

Isso é muito simples, existem vários benefícios que a Lei nº 11.091/2005, alterada pela Lei 12.772/2012, trouxeram. Entre eles é aumentar seu salário através de capacitação e qualificação.

Por exemplo, sabia que você pode ganhar um aumento de 3,6% a cada 18 meses no limite de três aumentos, ou seja, ter um aumento de 7,2% em três anos?

Sabia que você pode ganhar um aumento de 20% a 75% logo que entrar no serviço público?

O primeiro instrumento é a capacitação. A regra é a seguinte: Você precisa fazer cursos livres de capacitação, na área que você trabalha, ou em áreas interdisciplinares e solicitar o aumento no Setor de Gestão de Pessoas do seu órgão.

Se você é nível A, para a primeira progressão você precisa fazer curso de apenas 20h.
Se você é nível B, para a primeira progressão você precisa fazer curso de apenas 40h (pode somar carga horária, dois cursos de 20h).
Se você é nível C, para a primeira progressão você precisa fazer curso de apenas 60h (pode somar carga horária, dois cursos de 30h).
Se você é nível D, para a primeira progressão você precisa fazer curso de apenas 90h (pode somar carga horária, três cursos de 30h).
Se você é nível E, para a primeira progressão você precisa fazer curso de apenas 120h (pode somar carga horária, quatro cursos de 30h).

A cada progressão, o aumento atual é de 3,6%.

O segundo instrumento é a qualificação. A regra é a seguinte: se seu nível de escolaridade é maior do que a exigência para o cargo, você tem direito ao incentivo, desde que seu curso esteja diretamente relacionado com seu serviço, caso não esteja, você ganha um aumento menor.

Se a exigência do seu cargo é nível fundamental e você tem o médio, você tem direito a 15% de aumento.
Se a exigência do seu cargo é nível médio e você tem o superior, você tem direito a até 25% de aumento.
Se a exigência do seu cargo é nível superior e você tem especialização, mestrado ou doutorado, você tem direito a até 30%, 52% ou 75% de aumento.

A questão dos 30% de aumento é para quem tem Graduação. Existem universidades que você pode conseguir o Diploma de especialista em 6 meses, fazendo um investimento pequeno que lhe dará retorno rápido. A ideia é fazer uma especialização em uma coisa que você já sabe e que faz parte do seu ambiente de trabalho (Conheça a UCAM, ela oferece Especialização em 6 meses).

Caso você seja só de nível médio, aí o tempo é mais longo. Existem graduações à distância de duração de apenas dois anos e meio e você já pode requerer o incentivo de 25%.

Caso você tenha dúvidas sobre esses aumentos e sobre que curso fazer, você pode entrar em contato comigo. Terei o maior prazer em tirar suas dúvidas.

WhatsApp: (91) 98258-4447.

Até a próxima.

Curta e Compartilhe com um amigo. 

Este artigo pode sofrer edições.

0 comentários :

Postar um comentário