terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Da Agência Pará

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), abriu, nesta terça-feira (8), as inscrições para novos cursos de Almoxarifado, Reposição de Mercadorias e Produção e Promoção de Eventos. São 60 vagas disponíveis, sendo 20 para cada curso. Segundo a coordenadora de Planejamento, Projeto e Pesquisa da Seter, Patrícia Lima, ao longo do semestre, novos cursos serão abertos para atender a demanda, todos gratuitos. Os interessados deverão efetuar a inscrição no Núcleo de Qualificação, localizado na Assis de Vasconcelos, n° 392, entre Aristides Lobo e Ó de Almeida.

Pela manhã a procura pelos cursos foi grande. Formado em Segurança do Trabalho, Messias Trindade, de 29 anos, efetuou sua inscrição no curso de Almoxarifado. “Estou desempregado e correndo atrás de uma oportunidade. Além de agregar no currículo, acredito que cursos como este são sempre um estímulo a mais, pois podem significar novas oportunidades”, comentou. Messias também realizou seu cadastro no Sistema Nacional de Emprego, através da Casa do Trabalhador. “Soube dos cursos por lá e me interessei pelo de Almoxarifado por estar mais ligado a minha área”, afirmou.

As aulas de outros quatro cursos (Cabeleireira, Operador de Caixa, Contabilidade Básica e Doce e Salgados) serão finalizadas no final deste mês, capacitando 210 alunos. As aulas acontecem no próprio núcleo, diariamente, nos três turnos. Patrícia Lima explica que ao longo do ano novos cursos serão disponibilizados, sobretudo nas áreas de Comércio, Construção Civil e Serviço, apontadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) como de maior crescimento no Estado.

“As turmas abertas hoje (terça-feira) são apenas para Almoxarifado, Reposição de Mercadorias e Produção e Promoção de Eventos, mas é importante frisar que as inscrições são contínuas para todos os cursos. As pessoas podem se inscrever em outros cursos. A pessoa qualificada tem mais chance de acesso ao mercado de trabalho. Ao longo do ano, com a abertura de novas turmas, os inscritos serão chamados”, ressalta Patrícia Lima.

Serviço:

Os interessados nos cursos de Almoxarifado, Reposição de Mercadorias e Promoção de Eventos, ou ainda em qualquer outro curso de profissionalização devem efetuar seus cadastros no Núcleo de Qualificação, localizado na Assis de Vasconcelos, n° 392, entre Aristides Lobo e Ó de Almeida. Para efetuar a inscrição nas turmas que estão abertas ou no cadastro para cursos futuros, o candidato deverá portar os documentos originais de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones (91) 3210-2100 e (91) 3194-1700.

1 comentários :

  1. eu quero respostas sobre o programa bolsa trabalho ja faz mas de ano que foi feito o recadrastamento e o senhor jatene não pago e nem deu continuidade ao programa pois ano que vem tem eleição concerteza ele vai querer ser reeleger só que o meu voto ele não tem mas nem o meu e nem dos bolsistas ele pisou na bola com nós

    ResponderExcluir