terça-feira, 29 de março de 2011

Quatro guardas lotados no serviço de Ronda Escolar da Guarda Municipal de Belém apreenderam na manhã desta quarta-feira (29),quatro adolescentes flagrados consumindo e traficando maconha dentro da escola Maria Stellina Valmont, localizada no bairro da Terra Firme. Os acusados foram conduzidos, acompanhados dos seus responsáveis, à Delegacia de Atendimento ao Adolescente.

Os guardas chegaram aos adolescentes depois de receberem uma ligação da direção do estabelecimento, que desconfiava, pelo cheio que exalava no ar, do consumo da droga naquele espaço. Os guardas Carlos Osmar, Edson Silva e R. Leal flagraram, numa das aulas, três alunos da 5ª série fumando um cigarro de maconha.

Indagados, os meninos confidenciaram aos guardas que a droga teria sido comprada dentro da própria escola. Um garoto, de apenas 14 anos, também da 5ª série, foi o autor da venda. Com ele os guardas encontraram 10 papeletas de maconha e mais a importância de R$ 59, que seria produto do tráfico praticado ali nessa manhã.

Os responsáveis dos adolescentes foram chamados à direção da escola, onde tomaram conhecimento do caso e acompanharam seus filhos até a Data. O serviço de Ronda Escolar da GMB conta com um efetivo de 28 guardas, responsáveis pela segurança nas escolas da rede municipal.


Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Ascom GMB

0 comentários :

Postar um comentário