quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Durante a ação nove pessoas foram detidas, uma delas um menor que foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), os outros detidos, assim como o material apreendido foram encaminhados à Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe).

De acordo com a polícia, eles  podem ser enquadrados em crime de violação dos direitos autorais e podem pegar de 02 a 04 anos de detenção, sem direito a fiança. Dentre os autuados está um homem que tentou agredir um guarda municipal e se recusou a acatar a voz de prisão dada pelo policial.

Uma operação conjunta entre a Secretária Municipal de Economia (Secon), Guarda Municipal de Belém (GMB), Companhia de Transporte de Belém (CTBel) e as polícias Civil e Militar combateu a venda de mídias piratas em via pública no bairro da Pedreira. A operação “Andros” atuou mais ostensivamente na Avenida Pedro Miranda, uma das mais movimentadas do bairro, e se concentrou na esquina com a Travessa Mariz e Barros, onde havia concentração de venda

Segundo a delegada da DIOE, Socorro Maciel, as ações de combate à mídia pirata tem dado bons resultados. “As operações realizadas em parceria, somente no mês de janeiro recolheu cerca de 140 mil mídias piratas,” afirma a delegada.
Fiscais da Secretaria de Economia apreenderam o material que fazia parte da “feira ilegal” como lonas, caixas, pedaços de madeira e compensados que eram usados para a venda das mídias piratas. “Nós recolhemos, para evitar que após o termino da operação, eles voltassem o utilizar esse material com a mesma finalidade de dar suporte às mídias e também para evitar que pessoas que estivessem exaltadas fizessem qualquer ação contra a operação”, esclarece Celina Oliveira, diretora do Departamento de Vias Públicas da Secon.


Fonte: Gisely de Moraes - Ascom Secon Fotos: Gisely de Moraes e Elivaldo Pamplona - Prefeitura de Belém

0 comentários :

Postar um comentário